12 julho 2010

Cacildis!

Ficou pronto!

O trem de doido orgulhosamente apresenta:

Cacildis!

Uns posts atrás eu coloquei aqui uma música do que na época eu chamava de Projeto 1, de forma bem criativa, diga-se.

Mas agora o trem foi batizado.

É Cacildis!

São cinco músicas que fiz, toquei, gravei, lavei, passei e ainda fiz o almoço.

A parte mais difícil foi gravar as baterias. A cada música tive que selecionar parte por parte da bateria, caixa, bumbo, pratos. Um por um. Foi um trabalho do cão transferir pro computador o que eu imaginava. Mas é altamente divertido. Até que eu consegui umas levadas interessantes, diferentes. Se um dia eu tocar isso ao vivo, o baterista vai ter algum trabalho pra tirar.

Guitarras e baixo foram a parte fácil. Os teclados e efeitos também foram programados. Mais fácil ainda foram as vozes e sacações vocais. Ri muito fazendo e espero que a minha vizinha, uma senhora muito gente boa, não tenha escutado os berros e vozes estranhas.

Chega de falatório. Tá pronto.

Aqui você pode ouvir, baixar, gostar, odiar, gravar ou deletar o EP. Fica a seu critério.

Eu não ganho bulhufa$ nenhuma com um troço desse. Mas o fato de poder criar é altamente recompensador. E não importa ter dinheiro no negócio. Se você tem alguma coisa que gosta de fazer e não tem nada a ver com trabalho, faça. Não pare. Faça um esforço, mesmo que não tenha tempo. Um dia, outro dia. Vai fazendo aos poucos. Você não vai se arrepender.

Ah, e sim. Cacildis! é uma homenagem ao Mussum. Acho que tem a ver com o clima das músicas. Quem sabe mais pra frente teremos o Cacildis! 2?