07 junho 2011

Que tortura!

E no rodapé de um caderno de cultura, o resumo das novelas:

Insensato Novelão:

Junior liga para Augusta e diz que não encontrou a agenda com o telefone de Emengarda. Aloísio confessa a João que sente algo mais por ele. Maria Quitéria é desmascarada na festa de Dona Neiva.

(enquanto isso...)

Amor e Revolução:

João é torturado no pau de arara. Maria recebe choques elétricos nos mamilos.Antônio Augusto é preso pelos militares e recebe dois tapas nos ouvidos, Natália vê tudo e chora. Depois de ser preso novamente, o padre Luiz tem de beber ácido.

Não sei se vocês já assistiram alguma cena da novela Amor e Revolução, do SBT. Lá em casa, sempre damos uma olhadinha. É hilária. O elenco é composto de vários ex-globais. Atores de terceiro escalão, é verdade, mas já foram globais uma vez na vida. Destaque para Cláudio Cavalcante, que foi um dos Irmãos Coragem e hoje apanha sem dó no SBT. Aliás, que vida a desses atores hein? Além de pararem no SBT ainda são torturados diariamente. 

(atenção para o drama na cena abaixo. Reparem na interpretação. A ameaça do carrasco - se morder, eu te mato! - e a a engolida seca da mocinha)