05 outubro 2010

Tiririca e o país dos revoltadinhos

Tiririca venceu a eleição para deputado federal. Ele é mais um eleito. Ok. Mas ninguém tem sido tão esculhambado como ele. Acho que até para uma palhaço o nível de humilhação e rejeição está pesado demais. Tem muita gente revoltadinha com a eleição do Tiririca. Até algumas celebridades usaram o twitter pra mostrar a indignação. Muita gente apareceu nas redes sociais revoltadinha com a eleição do palhaço. Ficou fácil se mostrar politizado essa semana: basta falar mal da eleição do Tiririca.

A esculhambação prévia do Tiririca é a prova de que essa democracia brasileira é uma balela.  Inclui, excluindo. Todos podem votar, pobre, preto, palhaço, puta e analfabeto não é? Mas quando um pobre palhaço é eleito a desmoralização pública já começa antes mesmo do sujeito tomar posse. Peraí, então é preciso vestir paletó e gravata pra ser um bom deputado? Passar gel no cabelo? Hmm, acho que não, os antecedentes negam essa premissa. E negam fortemente. Eu já entendi o problema. Todos estão revoltadinhos porque um sujeito com cara de pobre foi eleito e um sujeito assim não pode ser um bom deputado. Você que ficou revoltadinho me responda, é isso?

Mas acontece que ninguém pode julgar se o Tiririca vai ser bom ou vai ser um ladrão. Ainda mais usando esses argumentos como base. Tem muita gente que foi reeleita e não apresenta um passado limpo. Ou menos do que isso, tem muita gente que foi reeleita e que nem mesmo apresentou um projeto decente, útil. E viva a democracia brasileira. O mesmo país que se orgulha de ser democrata, é o país que julga e condena um eleito antes mesmo de tomar posse. Por ser pobre, feio e sem estudo. Que palhaçada.