02 outubro 2010

Estação ciclotímica: Mark Lanegan - Borracho

Mark Lanegan era vocalista do Screaming Trees. Gosto da banda, mas confesso que a carreira solo do cantor é bem mais interessante. O primeiro disco solo dele que ouvi foi "Whiskey for the holy ghost", de 94. Peguei o cd emprestado de um amigo que havia pegado emprestado de um amigo. Eu demorei bastante pra entregar. Aliás, não entreguei. Em uma visita esse meu amigo veio em minha casa e levou o cd. Acho que até hoje ele ainda não devolveu o cd ao outro amigo. O disco é muito bom. Violões de corda de aço, algumas guitarras, tudo fazendo a base pra voz rouca de Mark Lanegan - que às vezes me lembra o Tom Waits. Volta e meia eu vicio no disco de novo. Todas as músicas são boas. Separei uma aqui. O motivo é que essa não sai da cabeça. Essa música destoa um pouco das outras, é mais "rock". Mas o som emoldura perfeitamente o clima denso e ébrio da letra. Chama-se "Borracho" e tem uma parte marcante que diz:

Here come the devil, prowlin' round
One whiskey for every ghost
And I'm sorry for what I said
I said I just don't care anymore