14 janeiro 2010

Diálogo do dia: Telemarketing mendigo

Eu: Alô.

Menina do telemarketing: Bom dia, sr! A editora gostaria de parabenizá-lo pelo seu aniversário. Neste dia que é tão importante desejamos felicidades.

Eu: Ah, tá... joia.

Menina do telemarketing: Aproveitando a oportunidade repasso ao senhor ofertas imperdíveis, um presente para esta data tão importante. Vou dizer o nome de duas revistas e o senhor me diz qual prefer...

Eu (já cortando): ... é mas não tô interessado, não.

Menina do telemarketing (muito surpresa): Não está interessado, senhor!? Posso saber o motivo?

Eu: Num tenho tempo pra ler revistas, não.

Menina do telemarketing: Falta tempo? Qual a profissão do senhor?

Eu: Sou jornalista. Por isso mesmo não quero. Já trabalho com notícias o dia inteiro e não quero chegar em casa e ler mais não.

Menina do telemarketing: O senhor é casado?

Eu: Sou.

Menina do telemarketing: A esposa do senhor preferiria Marie Claire ou a ...

Eu (cortando definitivamente): ... ela é jornalista também, e também não tem saco de ler revistinha depois que chega em casa à noite, não, cansada.

Menina do telemarketing (virando mendiga): Entendo. Então o senhor podia colaborar comigo, assinando uma revista, eu teria essa venda.

Eu: Vai dar pra te ajudar não, hein.

Menina do telemarketing: Obrigado, tenha um bom dia, senhor.

Eu: Tá, bom dia.