01 agosto 2008

Por que no te callas?

Às vezes na vida da gente a melhor coisa a dizer para alguém é: não diga mais nada. É um desabafo. Um tiro verbal. Serve para várias situações. Além de ser uma catarse individual o 'cala a boca' pode ser também altruísta. Claro, tudo bem que você está aliviando a própria alma da presença inoportuna de outrem, mas em alguns casos o 'shut your fuckin mouth' não é só egoísta. É quase um conselho, uma dádiva a uma pessoa perdida em suas atitudes. Esse 'cala a boca' é próximo do 'hum, podia ter ficado calado nessa, hein?'.
Com nenhuma periodicidade – basta minhas contas a pagar, o dia em que meu salário pinga e os prazos finais de entrega de trabalho - eu vou publicar aqui uns merecidos 'cala a boca'. Pra isso, vou contar com a ajuda do rei Juan Carlos da Espanha, que mandou o Hugo Chávez fechar aquela matraca insolente dele em uma reunião da Cúpula Ibero-americana.
O 'cala a boca' de hoje vai pro Renato Gaúcho. Ele merece esse há algum tempo. Nas finais da Libertadores quando o Fluminense tava com a mão na taça ele dava coletivas todo faceiro. Disse um dia que o time dele iria brincar no Campeonato Brasileiro, isso porque como seria campeão da Libertadores já estaria automaticamente na competição do ano seguinte. Perdeu. E depois de um mês o Fluminense está jogado na vida, lá no meretrício futebolístico, a chamada zona do rebaixamento (alguns politicamente corretos chamam de 'faixa').



Então, lá vai: