07 janeiro 2011

O vendedor de spams

Abaixo, um email que recebi hoje. Resumindo: o cara me envia um spam oferecendo seus serviços de enviador de spams. É brincadeira. Aí, é sacanagem. Liberou geral.

Mas não bastasse isso, o email tem uns detalhes que merecem destaque.

O cara começa o email como se fosse aqueles sujeitos que entram no ônibus. Só faltou dizer que "poderia estar roubando...".

Em seguida, o sujeito resolve liberar o lado "Folha de São Paulo" dele e me manda uns dados, uma pesquisa científica. Tudo bem, se ele não usasse como referência maior o ano de 2010. Amigão, 2010 já acabou. Mal aí.

O email é todo mal escrito. Mesmo assim, o sujeito quer me convencer que se ele me enviar spams, eu vou sair na frente dos meus concorrentes. Vou sair principalmente porque terei à minha disposição, alguém que envia emails pra mim e que tem a capacidade, a inteligência e o talento de escrever textos sem acentuação, propositalmente. Era isso que eu precisava pra bombar O trem de doido.

Por favor, vejam isso:

Bom dia,

Meu nome e' Waldyr e gostaria de 1 minuto de sua atencao.

Levantamento da Virgin Media, ao ouvir 1,5 mil profissionais de marketing nos Estados Unidos, aponta que 87 por cento deles consideram que o e-mail e' o meio mais importante de marketing para 2010.

As mensagens eletrônicas tem desempenho melhor do que os links patrocinados, definidos como o meio mais importante para 61,7 por cento dos entrevistados. Em terceiro lugar, com 36,6 por cento, ficaram os anuncios na web.

Nossa intencao deste contato e' lhe oferecer este servico, para lhe dar maior visibilidade na internet, para que voce possa sair na frente de seus concorrentes

A Inews produz publicidade por email marketing e gostariamos de obter um contato comercial com voce, e para isto, clique aqui ou acesse a nossa pagina ou mesmo responda este email com seu nome e telefone que um de nossos consultores entrarao em contato:

Caso deseje enviar diretamente um email ou também se preferir falar pelo fones:

51 xxxx xx68 ou 51 xxxx54xx

Desde ja' obrigado pela sua atencao e desejamos bons negocios.
Cordialmente.

(enviado propositalmente sem acentuacao)