09 julho 2010

Música caseira - Enjoy the silence (Depeche Mode)

Depeche Mode é aquela banda que eu não tenho um disco. Nem mesmo uma coletânea. Posso começar a me lembrar das músicas que gosto deles e usarei uma das mãos. Tudo bem. E nem vou atrás pra descobrir a banda. Essa é daquelas que você já sabe o que esperar. Não que isso seja ruim. Alguns artistas não tem músicas boas que cabem nem no dedo indicador. É puramente por uma questão de gosto musical. E eu gosto de músicas que tenham uma melodia boa. "Enjoy the silence" é esse caso. E não é só a melodia, o arranjo que fizeram também é legal. E a letra é demais. Tem também o clipe! O vocalista da banda vestido de rei carrega uma cadeira desmontável, anda por montanhas, para, senta, contempla. Eu achei esse clipe. Vale a pena ver ou relembrar.


Depeche Mode - Enjoy The Silence
Enviado por eatthemich. - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.

Pois é. Fala se não é um dos melhores clips de todos os tempos? A música é muito boa? Também acho. Eu tirei a melodia dela em um tom mais baixo. Nem sabia que era bem diferente do original. Mas sempre toquei assim, sentadão no sofá. Gravei esses dias. Parece que foi gravado em um microfone bem ruim (eu até comprei um novinho), mas é que, na verdade, eu meti um efeito meio "walkie talk" pra ficar um troço mais intimista (quem vê, pensa). 

Aqui, minha versão:

Enjoy the silence - Pablo Alcântara (Depeche Mode version) by Pablo Alcântara