11 julho 2008

Diálogo do dia: Povo feliz

Ex-morador de Belo Horizonte: ó, vou te falar, mais de 40% daquela cidade é favela.

Eu: Ah, é?

Ex-morador de Belo Horizonte: Eu já fiquei perdido em uma, uma vez. Andava pra lá, pra cá, descia, subia. Correndo perigo demais.

Eu: Cê tá é louco.

Ex-morador de Belo Horizonte: Mas cê sabe, num é assim também não. Tem muita gente boa ali. Eu era amigo de muita gente da favela.

Eu: Mas o pessoal trabalhava? Conseguia emprego?

Ex-morador de Belo Horizonte: Uai, eles roubava uma coisas pra outro lado da cidade...

Eu: Ah, então era bandido?

Ex-morador de Belo Horizonte: rarara, uai era né. Ou, depois que eles fica te conhecendo é tranquilo. O povo lá é muito alegre. Mais alegre que gente rica. Tem umas festinha, as meninas dançando e tal...

Eu: É um povo feliz.

Ex-morador de Belo Horizonte: Ou, aqui, eu moro há dez anos no mesmo lugar. Bairro bom. Até hoje tem uma casa boa lá que eu nunca vi o povo sair pra fora. Fica só esperando o carro buscar. Só.