25 novembro 2011

Diálogo do dia: taxista despachante de gente

Um taxi para ao meu lado no sinal.

Taxista: Oi, tudo bão? Mora aqui mesmo?

Eu: Moro.

Taxista: Então, temos dois serviços aqui (mostrando dois cartões). Um é de guincho. Se você bater o carro, tiver um problema - espero que nunca precise - mas se precisar, tem o guincho, ó. Em qualquer lugar que você estiver, vamos lá, buscamos, pronto. O outro é o radio-taxi rodoviária. Precisou ir para a rodoviária, é só chamar, já compramos a passagem e levamos até lá. Sabe o parente que não quer ir embora da sua casa?

Eu: Ahn?

Taxista: então, agora não tem desculpa. Não vai poder falar: ih, tia, não tinha a passagem, voltei. Não tem essa desculpa, é só fazer a mala deles e mandar embora. Beijim, beijim, tchau, tchau.

Eu: Esse é bom, hein?

Taxista: é, demais! Se tiver mais gente precisando, é só me indicar!

E lá se foi.