26 abril 2010

O que sei sobre pão-de-queijo

-Pra mim pão de queijo é o alimento perfeito. A Nasa ainda não descobriu, mas no espaço os astronautas poderiam comer o pão-de-queijo quentinho. Era só levar congelado. Já pensou, as bolinhas mineiras flutuando com a gravidade zero?

-Pão-de-queijo come-se de muitos modos. O meu preferido é em pedaços mergulhados no café com leite. A aparência é mesmo de lavagem. A manha consiste em jogar o leite bem quente em cima das bolinhas mineiras pra derreter, depois o café (idem temperatura). Delícia.

-Ganhei uma caneca gigante de uma tia - a Tia Nêga - só pra comer pão-de-queijo "pinicado com café e leite"

-Pão-de-queijo quentinho com requeijão por cima.

-Pão-de-queijo recheado com frango que irá recheiar torta de frango

-Pão-de-queijo recheado com o pernil do dia seguinte ao Natal

-Um avô de um amigo meu, o Vô Mazzoni, mineiro de São João Del-rey, plantou pão-de-queijo pra ver se nascia. A terra é que não era de boa qualidade.

-Pão-de-queijo é o alimento preferido da Malu, meu cão de estimação. Todos os sábados o homem que produz e entrega quitandas na minha casa traz um exemplar gigante pra ela. Em forma de disco!

-Homem de sorte: na casa da minha esposa, seus pais fazem um pão-de-queijo soberbo.

-O pior pão-de-queijo do mundo mora em Pirassununga, São Paulo. Comi em um parada durante uma viagem. Aliás, repeti o erro. Após algum tempo depois da primeira experiência desagradável, em outra viagem, pedi novamente a borracha de queijo pra comer em um posto. Foi um deja-vu assustador.

-Este ano ainda pretendo aprender a fazer pão-de-queijo. Já comecei o ofício como ajudante na função de ralador de queijo.

(Esse eu postei em um antigo blog que tinha. Faço a lembrança em homenagem ao Vô Mazzoni, que foi ali passear um pouco. Foi trazer mais histórias fantásticas pra contar)

 

Posted via web from O trem de doido - O que sei sobre