01 outubro 2009

Especial: Melhores releases do mundo e Diálogo do dia

Esse texto é uma mistura de “Melhores releases do mundo” com “Diálogo do dia”. A única diferença é que o diálogo é fictício.
Eu vou colocar só uns trechos do release. O texto é longo. Longo demais pra quem tá vendendo a ideia de se fazer uma pauta em uma boate de swing e que agora – e esse é o objetivo da sugestão de pauta – também é um ponto de encontro onde rola mènage a trois. Poucas vezes li um assessor de comunicação destilar tamanha audácia e, ao mesmo tempo, uma desenvoltura e empolgação impressionantes sobre o tema tratado/vendido.
O release foi encaminhado pelo colega de redação Adriano Leite, leitor do blog e fã desses textos vitaminados das assessorias.
Os melhores releases do mundo: Swinguera assessorada
(O release começa com um introdutório...ops... uma introdução) As noites de quinta-feira, destinada aos solteiros na Ciclana (nome fictício), têm sido uma surpresa. Com muito mais Mènages do que swing, para Fulano da Silva (nome fictício) este comportamento que já é quase uma febre, traz consigo algo muito mais profundo, relativo a evolução da sexualidade e das mentalidades. "A mulher agora sabe exatamente o que quer. É isso, antes ela sabia o que tinha para escolher mas ainda não sabia o que ia escolher"
(Aí começa a viagem. Tem um cadeira aí por perto? Senta, vai.)
Quando o Mènage à Trois é uma ótima e prazerosa fantasia
Não é novidade para ninguém que todo casal passa por diversas fases... Daquelas mais mornas e calmas até aquelas prá lá de calientes e recheadas de criatividade. E, apesar de toda aquela nuvem que encobre o fascinante mundo das fantasias sexuais (de onde ela tirou inspiração pra essa frase?), as pessoas estão cada vez mais livres de preconceitos e mais certas do que querem. A quantidade de casas de swing não para de crescer e apesar de não parecer, uma das modalidades de fantasia mais praticadas, além do swing, é o velho conhecido: Mènage a Trois.
Segundo Fulano da Silva, um dos sócios da boate para casais Ciclana, as mulheres estão cada vez mais poderosas e seguras de si, basta olhar os seriados da tevê brasileira e os nossos filmes de cinema (Exemplo como: o seriado Aline, que estréia agora na Rede Globo e Os Normais 2), que acabam por retratar de maneira leve e divertida o que vem realmente acontecendo na nossa sociedade.
"É uma profunda transformação de conceitos. Tudo que era conhecido está inserido num cenário completamente novo. O que era visto com horror e devassidão, hoje é encarado com naturalidade, diversão e parte da vida comum de qualquer casal (qualquer onde, bróder?). (...)
(aí, o cara desenvolve uma teoria sobre adultério e tenta explicar que a saída é mesmo o lance ser aberto, daí, nem as mulheres serão cornas sem saber e nem os homens sentirão culpa. É algo assim), “(...) Acho que por isso cada vez escuto menos histórias de casos extraconjugais, de amantes e etc. O homem não está em busca de ter o trabalho de viver uma vida dupla, se dividir, ou de ter um caso. Na cabeça de muitos deles, isto é coisa do passado, quando viram suas mães, avós ou familiares vivenciando a dor de uma família destruída por este tipo de comportamento... Para os homens de hoje, de 20 a 45 anos sem distinção, o grande desafio é entender a cabeça das mulheres e se enquadrar nesse novo momento em que elas 'comandam a cena', sabem seu lugar, não perdem o posto e ainda curtem demais a relação e todo prazer que pode surgir dali”. Com toda essa mudança de comportamento, surge mais forte como nunca o Mènage com o Bi FEMININO. Trazendo bem menos problemas para a relação, as mulheres estão cada vez mais tomando a iniciativa para uma transa a três.
(Aí, ainda conseguem um personagem pro release) Beltrano, freqüentador do espaço que não deixa de citar o filme Os Normais 2. “É incrível como todo casal chega na fase de Rui e Vani. Ali no filme tudo deu errado...” (...) Beltrano ao lado da esposa que assina em baixo cada palavra sua, finaliza: "Viva o amor e o prazer!"
(A sugestão de pauta continua com uma lista de dicas do dono da boate, certamente para quando o jornalista for fazer a matéria e precisar de opção para um infográfico). (...) Fulano da Silva dá SETE dicas para quem quer se aventurar pela primeira vez com seu par no universo Do MÈNAGE sem entrar em frias como as de Rui e Vani.
Os 7 Mandamentos do MÈNAGE
01 - “Nas primeiras experiências é fundamental decidirem qual o sexo da terceira pessoa que vai participar da 'FESTA'. Ou se preferirem, eliminar o SEXO que menos agrada( como assim, Meu Deus!?). 02 - Caso optem por garotas de programa ou garotos de programa, tenham ciência dos riscos que todos conhecemos e jamais marque este encontro em seu lar. 03 - O ciúme sempre vai pintar e naquele momento, a superação, para chegar ao prazer, é o grande barato tanto do swing como do ménage. 04 - Jamais comentem/discutam sobre o assunto a não ser para aumentar o tesão de vocês dois naquela transa, no quarto de vocês (lembrando das cenas vividas e compartilhadas com aquela 3ª pessoa). Qualquer dúvida que pinte na hora discuta/converse depois, com calma e em casa. Nada de barraco. 05 - Só pratiquem esta ou qualquer outra fantasia se estiverem ambos querendo e dispostos a participar. Nada pior do que qualquer tipo de coação. O intuito é a busca de um prazer maior. Respeitar o 'time' do outro é fundamental.06 - Respeito, educação, bom humor, paciência e principalmente gentileza são requisitos básicos. Os problemas devem ser deixados em casa. 07- Camisinha sempre.
Diálogo do dia: Como explicar lá em casa?

Bom, aí, entra a parte “Diálogo do Dia – fictício”. A ideia surgiu depois que o Adriano questionou que se junto da sugestão de pauta, viesse também um convite ao jornal que a gente trabalha. E como geralmente aceitam uma grande parte dos convites, eu logo imaginei uma situação, o diálogo lá em casa. Eu contando pra patroa que teria de fazer uma viagem, mais uma dessas latadas que o jornal nos obriga a ir:
Eu: pois é, vieram me pedir... não tem mais ninguém, parece... é porque o pessoal de cidades tá sem repórter e o pessoal de cultura também...
Patroa: mas é sobre o que essa matéria?
Eu: ah...é sobre um local de eventos que tá bombando no Rio...
Patroa: eventos? mais que tipo de evento?!
Eu: ah, meio que de ... é... socialização de pessoas, casais....
Patroa: ahn!???
Eu: é... é tipo uma boate
Patroa: cê vai até o Rio pra ir em uma boate?! Qual o nome dessa boate?
Eu: Boate para casais Ciclana... toma o release pra você ver qualé de que é...
Alguns segundos depois e:
Patroa: *%$#@*&&¨* jornal filho da puta #¨%¨%¨$%$!!!!!! porque você não diz pra esses *&¨%&*¨&**%%$#:><......!!!