14 dezembro 2010

Diálogo do dia - A pior palavra da língua portuguesa

Cidadão comunicativo: Você está vivenciando a pior palavra da língua portuguesa.

Eu (dentro do carro estacionado): Ah, é? Qual?

Cidadão comunicativo: Não sabe? Ah, você é brasileiro, não sabe português.

Eu: Rara, é não sei.

Cidadão comunicativo: Sabe qual é a pior palavra da língua portuguesa?

Eu: qual?

Cidadão comunicativo: Espera.

Eu: Ah, é! Tô aqui esperando. Espera é duro.

Cidadão comunicativo: Nada pode ser exagerado. Veja, eu sou um gordo. Antes as cidades tinham poucas pessoas, era bom de viver. Hoje, é isso aí.

Eu (encarnando Buda): Tem que ter um meio termo, né.

Cidadão comunicativo: Meu avô morava em Minas Gerais, perto de Uberlândia. Tinha uma fazenda, tinha criação. Nunca teve carro. Quando precisava de uma coisa pegava uma jardineira e ia pra cidade, ficava lá um dia e voltava. Que vida!

Eu (se eu contar que sou de lá, o papo vai longe): e hoje é esse tanto de carro... ó, minha espera acabou.

Cidadão comunicativo: Mas você vai embora com esse carro?

Eu: arh... é.

Cidadão comunicativo: Mas como? Ele é branco, nem amadureceu ainda.


Posted via email from O trem de doido - Diálogo do Dia